A constipação é caracterizada por movimentos intestinais pouco frequentes ou dificuldade em defecar, é uma sensação desconfortável que também pode fazer você se sentir inchado e afeta milhões de pessoas todos os dias.

    Esta condição pode ser derivada de problemas digestivos , como a síndrome do intestino irritável ou como consequência de uma dieta pouco saudável .

    Felizmente, existem alguns chás de ervas que podem ajudar a aliviar a temida constipação, pois contêm propriedades laxantes naturais .

    Comprar Infusões Digestivas Repensar >>

    Compre infusões digestivas na Amazon >>

    Chá de gengibre para constipação

    6 infusões para constipação

    1. chá de gengibre
    2. chás puros
    3. chá de menta
    4. infusão de alcaçuz
    5. infusão de senna
    6. infusão de camomila

    1. Infusão de Gengibre

    O gengibre tem grande poder digestivo e estomacal e é conhecido, além de sua grande capacidade de aliviar náuseas, por seu trabalho de apaziguar os sintomas da constipação, como cólicas e inchaços.

    Uma infusão de gengibre pode ser uma grande ajuda como remédio natural para pessoas com dificuldade de ir ao banheiro, pois melhora a digestão, promove a atividade intestinal e previne a constipação.

    Ir para chás de ervas com gengibre>>

    INFORMAÇÃO RELACIONADA

    9 benefícios incríveis das infusões de gengibre

    2. Chás Puros

    O consumo regular de líquidos, como água e chá, é uma das melhores formas de prevenir a constipação. Quanto mais hidratado você estiver, mais fácil será expelir os alimentos do intestino.

    Chás puros, como chá verde e chá preto, contêm cafeína , um conhecido laxante natural. O chá, além de ajudar na ida ao banheiro, fortalece nosso sistema imunológico graças aos seus inúmeros benefícios e à presença de antioxidantes.

    Chás mais escuros , como chá preto, chá vermelho e chá oolong, são melhores para aliviar a constipação, pois contêm quantidades maiores de cafeína que podem estimular o sistema digestivo.

    Ir para chás puros>>

    INFORMAÇÃO RELACIONADA

    Chá para Iniciantes, qual escolher e como preparar?

    3. Infusão de Menta

    Outro remédio para acalmar a temida constipação pode ser a infusão de hortelã. Eles têm um efeito antiespasmódico no corpo, tornando-se uma excelente opção para aliviar problemas estomacais, como náuseas e indigestão.

    O mentol que contém diminui a inflamação e reduz a dor causada pelo inchaço do estômago.

    Esta infusão também funciona como um laxante suave que estimula o corpo a eliminar os resíduos adequadamente.

    Ir para chás de ervas com hortelã>>

    4. Infusão de Alcaçuz

    A infusão de alcaçuz é outro conhecido remédio digestivo natural com propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir e prevenir a constipação.

    É muito eficaz contra a indigestão e pode acalmar a inflamação no trato gastrointestinal.

    Ir para Infusões com alcaçuz>>

    5. Infusão de sene

    A infusão de Sen é uma mistura de ervas feita de flores da família das leguminosas.

    Esta infusão tem sido usada há muito tempo como laxante e estimulante na medicina tradicional à base de plantas.

    Por causa de suas propriedades laxantes, o senna pode ajudar a aliviar a constipação, estimulando o sistema digestivo a quebrar e expelir alimentos.

    Esta infusão não é recomendada se estiver grávida, amamentando ou tomando medicamentos anticoagulantes. A infusão de Sen deve ser usada apenas para aliviar a constipação ocasional e não deve ser bebida por mais de 7 dias consecutivos.

    6. Infusão de Camomila

    Devido às suas propriedades calmantes , o chá de camomila pode melhorar a constipação, relaxando os músculos do estômago.

    Esta infusão é popularmente conhecida por reduzir a inflamação e cólicas e permite que o sistema digestivo comece a mover os alimentos adequadamente.

    Recomenda-se beber uma xícara de chá de camomila após as refeições para acalmar e ajudar na digestão.

    Ir para chás de ervas com camomila>>

    Outras maneiras de combater a constipação

    As 3 causas mais comuns de constipação geralmente são:

    1. Uma dieta pobre em fibras
    2. um estilo de vida sedentário
    3. desidratação

    Tente incorporar alimentos ricos em fibras em sua dieta, como ameixas, passas, alface, maçãs, cereais ou sementes de chia.

    Tentar fazer meia hora de exercício físico diariamente será outra boa maneira de evitar a indesejada constipação.

    Manter-se hidratado também é essencial para uma boa saúde digestiva. Não se esqueça que todas as partes do nosso corpo precisam de água para funcionar corretamente.

    O chá é um grande aliado para manter-se hidratado e aproveitar a ingestão de líquidos, diminuindo o risco de prisão de ventre.

    Isenção de responsabilidade: este artigo é apenas para fins informativos. Não se destina a substituir aconselhamento, diagnóstico ou tratamento médico. Cada pessoa é diferente e pode reagir de maneira diferente a diferentes ervas e chás. Nunca use chás ou ervas para tratar problemas médicos graves por conta própria.