Sofrer de azia é comum entre muitos espanhóis. Este distúrbio causa uma dor ardente e desconfortável na boca do estômago que geralmente piora depois de comer, deitar ou curvar-se.

Azia ocasional é comum e não é motivo de alarme. A maioria das pessoas pode controlá-lo incorporando alimentos e bebidas saudáveis, como alguns chás de ervas, em sua dieta. Continue lendo para aprender sobre 4 infusões para aliviar azia e azia.

Infusões para azia

Infusões para aliviar a azia

  1. infusão de camomila
  2. infusão de funcho
  3. chá de gengibre
  4. infusão de alcaçuz

1. Chá de camomila

O chá de camomila é conhecido por suas propriedades calmantes. A pesquisa mostra que pode ajudar a acalmar e acalmar o sistema nervoso, e essas propriedades calmantes também podem ser benéficas para aliviar a azia. A camomila reduz a inflamação e relaxa os músculos do estômago. Também tem um ótimo sabor, tornando-se um substituto ideal para muitos sucos de frutas.

A camomila é um dos principais ingredientes do nosso chá digestivo Happy Stomach , junto com a erva-doce, que é o próximo ingrediente da nossa lista.

Veja infusões com camomila >>

2. Infusão de funcho

O funcho é frequentemente usado como chá junto com outras ervas para tratar distúrbios estomacais, pois estimula a secreção de enzimas digestivas, acalma o trato digestivo, previne espasmos e melhora a absorção de nutrientes. O funcho é especialmente bom para aliviar a azia que ocorre depois de comer grandes refeições ou beber muito álcool.

Veja infusões com erva-doce >>

INFORMAÇÃO RELACIONADA

Infusões de erva-doce, que benefícios nos trazem?

3. Chá de gengibre

Os chás de gengibre são uma ajuda poderosa para aliviar problemas digestivos, desde gases e inchaço até náuseas e indigestão. O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias naturais graças à presença de shogaol e gingerol. Esses ingredientes trabalham para diminuir o inchaço e a irritação que podem fazer com que o ácido estomacal entre no esôfago, aliviando a azia.

Veja infusões com gengibre >>

INFORMAÇÃO RELACIONADA

9 benefícios incríveis das infusões de gengibre

4. Infusão de alcaçuz

A infusão de raiz de alcaçuz, como o gengibre, é uma poderosa ajuda para o estômago. O alcaçuz oferece propriedades calmantes que podem ajudar a aliviar a irritação do sistema digestivo que causa dores de estômago e cólicas. A infusão de alcaçuz tem um sabor forte ao qual muitas pessoas não estão acostumadas, por isso recomendamos adicionar uma colher de chá de mel para amolecê-lo.

Outros alimentos que ajudam a aliviar a azia

  • suco de cenoura
  • suco de aloe vera
  • Iogurte
  • Leite com baixo teor de gordura (semidesnatado ou desnatado)
  • Banana

Dicas para evitar azia

  • Evite beber sucos cítricos, como laranja, toranja, limão ou romã.
  • Evite café, pois pode estimular a secreção de ácidos gástricos que podem aumentar a azia. Outras bebidas com cafeína ou que contenham o mesmo, como bebidas energéticas, refrigerantes ou chá, podem ter um efeito semelhante ao café, portanto, você também deve evitá-las.
  • O álcool em geral não é amigo da azia, especialmente bebidas de alto teor alcoólico, embora até mesmo uma cerveja ou um copo de vinho tinto possam aumentar a azia. O consumo excessivo de álcool é um fator de risco para o desenvolvimento regular de azia, pois pode causar danos ao revestimento do estômago e do esôfago.
  • Evite alimentos pesados, como alimentos fritos ou com alto teor de gordura e alimentos ácidos, como tomate e cebola.

OUTROS BENEFÍCIOS DA INFUSÃO

6 infusões para ajudar na constipação

8 infusões para dormir melhor e relaxar

As melhores infusões para perder peso aproveitando o processo