Você sabia que 85% dos mais de 80.000 produtos químicos usados ​​no mercado hoje não foram testados quanto ao impacto de longo prazo em nossa saúde? Na Replanta pensamos que se não temos certeza de que um ingrediente é seguro a longo prazo, é melhor não usá-lo. Ainda mais quando nosso planeta oferece ingredientes naturais com incríveis propriedades benéficas para a saúde.

Aqui você pode ver um resumo dos ingredientes que decidimos não incluir em nossos produtos. Neste outro artigo você pode ter uma ideia dos ingredientes com os quais trabalhamos.

Ingredientes que você não encontrará em nossos chás e infusões

Ingredientes que não utilizamos na Replanta

produtos químicos

Todos os nossos chás e infusões são compostos exclusivamente por ingredientes de cultivos orgânicos controlados. Isso significa que nossos ingredientes não foram geneticamente modificados ou entraram em contato com fertilizantes químicos e pesticidas.

Açúcar

Os nossos chás e infusões não contêm açúcar. Quase 80% dos produtos embalados contêm açúcar, sendo um ingrediente barato, viciante e que realça o sabor, tornando-se um elemento chave na indústria alimentar. Mas o açúcar mascara o verdadeiro sabor dos alimentos, não fornece nutrientes valiosos e é prejudicial à saúde. Por este motivo não encontrará açúcar nos chás e infusões Replanta.

aromas artificiais

São aromas criados pela mistura de aromas naturais e outros elementos químicos como realçadores de sabor. São amplamente utilizados no mundo dos chás devido ao seu baixo custo em relação aos aromas naturais. Na Reiplanta utilizamos exclusivamente aromas naturais nos nossos chás e infusões.

Ingredientes que você não encontrará em nossos produtos de higiene pessoal lixo zero

Óleo de palma

Quase um terço da produção mundial de óleo vegetal consiste em óleo de palma. Para cultivá-lo massivamente, eliminam-se florestas e zonas úmidas, fundamentais para regular as emissões de CO2. Além disso, em muitas das áreas onde é cultivada, também faz com que as comunidades nativas vejam desaparecer seu modo de vida tradicional.

O óleo de palma é usado em produtos de higiene para endurecer os sabonetes e baratear o custo do produto, já que é uma matéria-prima muito barata em comparação com outros óleos. Além disso, nutricionalmente não possuem grandes qualidades, metade de suas gorduras são saturadas e são pobres em ácidos graxos poliinsaturados, ômega 3 e ômega 6. Na Replanta preferimos comercializar produtos de higiene cuja composição inclua óleos mais sustentáveis ​​com propriedades mais eficazes para cuidados com a pele.

perfumes sintéticos

A maioria dos perfumes são cópias sintéticas de óleos essenciais. A maioria dos perfumes contém componentes prejudiciais à saúde, como acetil hexametil, que ataca o sistema nervoso, tonalida, que é transmitida ao leite materno ou ftalatos, que atuam como desreguladores hormonais. Apesar disso, os fabricantes não têm a obrigação legal de mencionar os componentes de seus perfumes no rótulo. Na Reiplanta você não encontra perfumes sintéticos em produtos de higiene pessoal.

Outros produtos químicos nocivos

Como você já leu, existem milhares de produtos químicos utilizados na indústria cosmética, esta é uma lista de alguns ingredientes prejudiciais à saúde que você não encontrará nos produtos de higiene pessoal Replanta:

  • Mercúrio
  • siloxanos
  • cores artificiais
  • Sulfatos
  • ftalatos
  • parabenos
  • glicóis
  • triclosan
  • BHA (hidroxianisol butilado)
  • BHT (hidroxitolueno butilado)