As infusões diuréticas ajudam a aumentar a quantidade de urina produzida pelo corpo e ajudam a eliminar o excesso de água.

Esse excesso de água é chamado de retenção de líquidos e causa sensação de inchaço nas pernas, tornozelos, mãos e pés.

Neste artigo falamos sobre 8 infusões para eliminar líquidos naturalmente.

Compre Repensar Infusão de Queima de Gordura >>

Compre infusão de queima de gordura na Amazon >>

Infusões para eliminar líquidos

As 8 infusões para eliminar líquidos

  1. infusões de funcho
  2. infusões de cavalinha
  3. chá verde e chá preto
  4. infusões de espinheiro
  5. infusões de hibisco
  6. infusões de alcaravia
  7. infusões de dente-de-leão
  8. chá vermelho ou pu erh

1. Funcho

A erva-doce é uma erva nativa do Mediterrâneo, que cresce em qualquer parte do mundo e é usada há séculos como planta medicinal.

Esta erva tem um alto poder purificador , favorece a eliminação de líquidos e toxinas. Propriedades digestivas e grande poder para reduzir o inchaço também são atribuídas ao funcho.

Ir para infusões com erva-doce >>

INFORMAÇÃO RELACIONADA

Infusões de erva-doce, que benefícios nos trazem?

2. Rabo de cavalo

A cavalinha é uma planta que há anos é utilizada como diurético natural e que exerce uma atividade purificadora , possivelmente devido às altas concentrações de flavonoides, compostos fenólicos e sais minerais.

Muitos são os nutricionistas que recomendam a infusão de cavalinha como bebida diurética e purificadora .

Os diuréticos ajudam o corpo a eliminar o excesso de líquido, água e sódio , quando os diuréticos, como a infusão de cavalinha, eliminam o sódio, o corpo também pode eliminar a água, melhorando geralmente a sensação de inchaço.

3. Chá verde e chá preto

Tanto o chá verde quanto o chá preto mostraram grande potencial como diuréticos naturais.

A cafeína contida no chá verde e no chá preto é a principal responsável pelo seu efeito diurético, o que significa que beber algumas xícaras de um desses chás por dia pode aumentar a produção de urina, evitando a retenção de líquidos.

Ir para chás verdes >>

Ir para chás pretos >>

INFORMAÇÃO RELACIONADA

Chá Preto e Chá Verde, qual é mais saudável?

4. Espinheiro

Hawthorn é um arbusto espinhoso com flores brancas nativas da Europa. Além de ter propriedades calmantes e antiespasmódicas, possui um poderoso poder diurético que pode reduzir o acúmulo de líquidos .

A pesquisa mostrou que os componentes da planta ajudam a aumentar o fluxo urinário, eliminando assim os líquidos retidos.

5. Hibisco

Esta planta, que produz lindas flores de cores vivas, tem um efeito diurético natural.

Os primeiros botânicos que estudaram a planta apontaram que o chá de hibisco tinha efeitos diuréticos, ajudando a eliminar o sal do corpo e, portanto, a retenção de líquidos.

6. alcaravia

Com aparência e sabor semelhantes ao cominho, essa planta, além de inúmeros usos culinários, recebeu finalidades medicinais , como ajudar a eliminar o acúmulo de líquidos, favorecendo a redução do inchaço .

Muitas pessoas nos últimos anos usaram o alcaravia para perder peso, expulsar líquidos do corpo e aliviar aquela sensação indesejada de inchaço.

7. Dente-de-leão

O extrato de dente-de-leão é conhecido por seu efeito diurético devido ao seu alto teor de potássio .. Este suplemento melhora a atividade renal e ajuda a eliminar o excesso de água do corpo.

Uma infusão de dente-de-leão é uma grande ajuda para limpar, eliminar o acúmulo de líquidos e reduzir o inchaço.

8. Pu Erh Chá Vermelho

O chá vermelho ou Pu Erh é um chá fermentado dotado de inúmeras características benéficas para a saúde.

Um dos aspetos que mais podemos destacar desta variedade de chá é o seu grande poder para ajudar a reduzir e eliminar a acumulação de líquidos.

Entre outras qualidades, este chá também é benéfico como desintoxicante e purificador do corpo ou para potencializar a queima de gordura em qualquer dieta de emagrecimento.

Ir para Pu Erh Red Tea >>

Isenção de responsabilidade: este artigo é apenas para fins informativos. Não se destina a substituir aconselhamento, diagnóstico ou tratamento médico. Cada pessoa é diferente e pode reagir de maneira diferente a diferentes ervas e chás. Nunca use chás ou ervas para tratar problemas médicos graves por conta própria.