O que é jejum intermitente? | Benefícios do jejum intermitente | Como o chá melhora o jejum intermitente? | Chás recomendados para jejum intermitente

Se você está pensando em seguir um novo plano de jejum intermitente , temos certeza de que gostaria de saber que beber chá e infusões podem ajudá-lo a atingir seus objetivos. Continue lendo para aprender sobre os benefícios do jejum intermitente para a saúde, como o chá os aprimora e quais são os melhores chás e infusões para tornar sua experiência de jejum mais agradável e administrável.

chá e jejum intermitente

O que é jejum intermitente?

O jejum intermitente é uma técnica dietética e, para algumas pessoas, uma escolha de estilo de vida. Consiste na alternância de refeições e jejum em períodos específicos de tempo . Existem vários métodos de jejum , mas os mais conhecidos são 5:2, 16/8 e Eat Stop Eat. O método 5:2 consiste em comer normalmente durante cinco dias da semana e nos dois dias restantes comer entre 500 e 600 calorias por dia.

O método 16/8 consiste em ingerir calorias por 8 horas e jejuar nas 16 horas restantes. Por exemplo, coma entre meio-dia (12:00) e 20:00 e defina a janela de jejum entre 20:00 e meio-dia do dia seguinte.

O método Eat-Stop-Eat (comer-parar-comer) consiste em escolher 1 ou 2 dias não consecutivos por semana durante os quais você jejua 24 horas. Nos demais dias da semana é permitido comer normalmente.

Benefícios do jejum intermitente

Acelerar a perda de peso

A primeira exposição ao jejum intermitente para a maioria das pessoas geralmente ocorre ao procurar um método para perder peso. A pesquisa até agora mostra que o jejum intermitente pode ajudar a aumentar a queima de gordura, diminuindo os níveis de insulina.

Vários desses estudos descobriram que o jejum intermitente é uma opção válida para pessoas que procuram reduzir a gordura corporal e perder peso. O jejum intermitente pode ser um método mais fácil de perder peso do que a restrição calórica, pois você pode continuar comendo o que quiser, basta fazê-lo dentro de um determinado período de tempo.

Melhora a função cerebral

O jejum intermitente não apenas aumenta a energia, mas também ajuda a melhorar a concentração e o estado de alerta . Estudos em animais mostraram que o jejum intermitente tem um efeito positivo na capacidade de aprendizado e na memória.

Melhora a saúde do coração

O jejum intermitente pode melhorar a saúde do coração , diminuindo a pressão arterial, os triglicerídeos e o colesterol ruim ou LDL. Uma publicação científica de 2017 descobriu que comer demais pode levar à resistência à insulina, excesso de gordura e doenças cardiovasculares, especialmente quando combinado com um estilo de vida sedentário. O estudo descobriu que o jejum intermitente pode ajudar a reduzir esses riscos e melhorar a perda de peso .

Como beber chá melhora o jejum intermitente?

Ajuda você a se sentir saciado

Durante o período de jejum, pode levar alguns dias para que seu estômago se acostume a sentir-se mais leve e a não digerir alimentos o tempo todo. Você também começará a sentir muita fome durante esses períodos. Beber chá pode ajudar a aliviar esses problemas enquanto seu corpo se ajusta ao período de jejum.

As catequinas presentes no chá verde demonstraram apoiar níveis saudáveis ​​de grelina. A grelina é um hormônio conhecido como "hormônio da fome" e é o principal responsável por essas dores de fome irritantes.

Perda de peso

Há muitas pesquisas mostrando que beber chá pode ajudar a acelerar a perda de peso e a controlar o peso a longo prazo. O chá é uma bebida sem calorias , tornando-se um ótimo substituto para sucos e refrigerantes diet se você estiver controlando a ingestão de calorias.

Além disso, as catequinas do chá ajudam a aumentar a perda de gordura . Uma das maneiras pelas quais o chá faz isso é aumentando a temperatura interna do corpo. A teína também aumenta a oxidação de energia e gordura , ajudando você a perder peso mais rapidamente.

INFORMAÇÃO RELACIONADA

Os melhores chás para emagrecer >>

aumenta a energia

Chá preto, chá verde e chá branco contêm uma mistura sinérgica de teína e L-teanina. Theine lhe dá um impulso de energia limpa , o que pode ser útil contra a fadiga que muitas pessoas que começam a jejuar sentem.

Embora a teanina do chá seja diferente da esperada do café preto, principalmente devido à presença de L-teanina. A L-teanina é um aminoácido que promove um estado de calma e foco , e evita o tremor, o nervosismo e a depressão final que você costuma sentir ao tomar uma xícara de café.

Além disso, a L-teanina ajuda a manter um estado de atenção plena. É por isso que os monges tibetanos usam o chá há séculos para apoiar seus jejuns e meditações.

INFORMAÇÃO RELACIONADA

Tudo sobre L-teanina: como funciona e seus benefícios >>

Ajuda a eliminar toxinas

Beber chá junto com o jejum intermitente ajuda no processo de desintoxicação natural do corpo, conhecido como autofagia. O processo é desencadeado pela ativação de uma proteína, que estimula o organismo a eliminar células danificadas e promove a regeneração de novas células. Esse processo é essencial para preservar a massa muscular e prevenir doenças relacionadas à idade.

Durante a janela de jejum, as catequinas do chá ativam a autofagia, ajudando o corpo a desintoxicar e reconstruir as células. As catequinas do chá também ajudam a eliminar os radicais livres que podem causar estresse oxidativo. O estresse oxidativo é a forma de oxidação do corpo e tem sido associado a doenças degenerativas, incluindo o envelhecimento prematuro.

INFORMAÇÃO RELACIONADA

Componentes antioxidantes do chá: polifenóis e catequinas >>

Chás recomendados para jejum intermitente

Chá verde

Estudos mostram que o chá verde aumenta a taxa metabólica e pode aumentar o gasto de energia de 24 horas em quase 5%. Isso significa que você pode queimar gordura mais rapidamente e atingir suas metas de perda de peso mais cedo. As catequinas do chá verde também ajudam a reduzir os níveis de hormônios da fome para que você se sinta satisfeito após sua última refeição, mesmo durante os jejuns mais longos.

Compre chá verde >>

Erva mate

A erva- mate fornece uma grande quantidade de antioxidantes e nutrientes, contendo cafeína que aumenta sua energia e aumenta a concentração, também reduz a fadiga e ajuda a queimar mais gordura durante o exercício. A erva-mate é um ótimo complemento para o jejum porque reduz o apetite, ajudando a combater a sensação de fome.

Mate é um tônico energético para o corpo e a mente. Ele fornece nutrientes vitais para o cérebro e ajuda a melhorar a memória e a concentração . Retarda o acúmulo de ácido lático no exercício físico e melhora as respostas motoras. Mate contém ácido pantotênico, ou vitamina B6, que estimula o metabolismo e ajuda a converter alimentos em energia e a quebrar o colesterol, esteróides e ácidos graxos.

Compre infusões com mate >>

Urtiga

urtiga É uma excelente fonte de clorofila, vitaminas e minerais , fornecendo energia natural ao nosso corpo, sendo muito benéfica para o fígado, vesícula e rins. A urtiga também contém naturalmente serotonina, potencializando os efeitos do jejum.

Compre infusões de urtiga >>

Rooibos

O chá Rooibos é uma infusão de ervas que não contém teína, tornando-o um chá ideal para beber à tarde. O chá Rooibos é conhecido por seus benefícios para a saúde do fígado. Em termos de suporte ao jejum, o chá de rooibos pode ajudar o corpo a metabolizar a gordura com mais eficiência .

Compre rooibos >>

chá preto

O chá preto é feito da mesma planta do chá verde, a Camellia sinensis . As folhas são oxidadas por um longo período de tempo, conferindo-lhes uma tonalidade negra profunda e um sabor intenso semelhante ao do café preto. Ele contém cerca de metade da cafeína de uma xícara de café comum, mas também contém L-teanina. Este aminoácido retarda a liberação de cafeína, resultando em um impulso de energia mais duradouro e maior foco, complementando os benefícios do jejum.

Compre chá preto >>

Reestruturação da Infusão em Jejum

Na nossa loja online encontra a infusão de jejum , na qual selecionamos ingredientes 100% biológicos com propriedades únicas para potenciar os efeitos positivos do jejum intermitente , como a erva-mate, a urtiga, o funcho, a folha de amora ou a roseira brava.