Para muitas pessoas, perder peso tornou-se um dos seus principais objetivos. Algumas pessoas querem perder aqueles quilos que parecem impossíveis de perder e outras sofrem de obesidade, com risco de ter doenças cardiovasculares e outros problemas em algum momento. A ciência mostrou a correlação entre o excesso de gordura e doenças como diabetes ou problemas cardíacos.

A boa notícia é que você pode acelerar sua perda de peso bebendo algumas das bebidas mais deliciosas que existem. Em vez de beber refrigerantes açucarados e tomar pílulas dietéticas, simplesmente incorpore um desses chás em sua rotina diária. Estes chás de emagrecimento irão ajudá-lo a perder peso mais rapidamente, enquanto aprecia o processo.

Compre Chás Emagrecedores >>

chás para emagrecer

Os melhores chás para emagrecer

  1. Acelere seu metabolismo com chá verde
  2. Aumente sua energia com chá oolong
  3. Bloqueie a gordura com chá branco
  4. Mate a fome com rooibos
  5. Combata os desejos com infusões de menta
  6. Queime gordura com chá vermelho ou pu erh

1. Acelere seu metabolismo com chá verde

O chá verde é uma grande fonte de benefícios para a saúde. Na China e no Japão, geralmente é consumido em todas as refeições para promover um estilo de vida saudável. O chá verde pode ajudar a eliminar a gordura da barriga graças a compostos poderosos chamados flavonoides e catequinas - particularmente epigalocatequina galato (EGCG) - que ajudam a aumentar a taxa metabólica, aumentar os níveis de energia e reduzir o armazenamento de gordura.

Há evidências de que o consumo de chá verde pode aumentar a capacidade do corpo de queimar gordura, ajudando você a atingir suas metas de perda de peso ainda mais rapidamente. Um estudo descobriu que o chá verde faz com que as células de gordura liberem gordura e aumenta a capacidade do fígado de converter essa gordura corporal em energia. Os participantes beberam de quatro a cinco xícaras de chá por dia e incorporaram um treino de 25 minutos em sua rotina. Indivíduos que bebiam chá verde além do exercício regular perderam em média 2 quilos a mais do que aqueles que simplesmente se exercitavam.

Conheça os chás verdes orgânicos da Reiplanta >>

INFORMAÇÃO RELACIONADA

melhor chá verde para emagrecer

2. Aumente sua energia com chá oolong

A parte mais difícil de perder peso é ter energia para se exercitar e disciplina para seguir a dieta. O chá azul ou o chá oolong podem ajudá-lo em ambas as frentes. Este chá é rico em catequinas, como as encontradas no chá verde. Esses compostos poderosos ajudam a metabolizar a gordura, o que se traduz em altos níveis de energia e perda acelerada de gordura. Seu sabor delicioso fará com que você queira uma xícara de chá em vez de doces e sobremesas pouco saudáveis.

Um estudo conduzido por uma universidade chinesa examinou os efeitos do chá oolong na promoção da perda de peso em 102 pessoas obesas. Os participantes receberam 8 gramas de chá oolong, cerca de 4 xícaras, todos os dias durante 6 semanas. No final do estudo, 70% dos participantes perderam pelo menos 2 quilos, enquanto 22% perderam mais de 5 quilos.

Os pesquisadores acreditam que beber chá oolong regularmente pode ajudar pessoas obesas a aumentar sua energia e perder peso, e que o teor de teína desse chá pode dar a essas pessoas o aumento de energia necessário durante o exercício físico.

Descubra o chá oolong orgânico da Replanta >>

INFORMAÇÃO RELACIONADA

Tudo sobre Chá Azul ou Chá Oolong

3. Bloqueie a gordura com chá branco

O chá branco é um dos chás mais saudáveis ​​que existem e é considerado um dos mais naturais. Este chá não é processado como outros chás e é simplesmente colhido e seco ao sol antes de ser embalado e comercializado. O chá branco contém concentrações mais altas de compostos poderosos, como catequinas e polifenóis, do que outros chás mais processados. Esses compostos ajudam a prevenir a formação de novas células de gordura.

Um estudo americano examinou os efeitos do chá branco nas células de gordura in vitro. Os pesquisadores descobriram que o antioxidante EGCG no chá branco impede a formação de células de gordura, ajudando a reduzir o ganho de peso. Esses antioxidantes também aceleram a quebra de gorduras, tornando este chá dietético uma boa escolha se você deseja perder peso ou evitar o ganho de peso. Estudos em animais também indicam que o chá branco pode ajudar a prevenir o armazenamento de gordura, embora sejam necessários testes em humanos para confirmar esses efeitos.

Conheça o chá branco orgânico da Replanta >>

INFORMAÇÃO RELACIONADA

Chá branco, o segredo dos imperadores

4. Mate a fome com rooibos

O chá Rooibos é um chá vibrante de cor granada que é tão atraente quanto saudável. Rooibos tem um perfil de sabor semelhante ao chá de hibisco, com notas agridoces. É cultivada exclusivamente na África do Sul, na região de Cederberg, perto da Cidade do Cabo, a partir da planta do arbusto vermelho. Este chá contém um composto químico conhecido como aspalatina, que ajuda a reduzir a fome e mantém a sensação de saciedade por mais tempo.

Um estudo mostrou que o consumo de chá de rooibos pode reduzir o ganho de peso induzido pelo estresse. A aspalatina no chá de rooibos reduz os hormônios do estresse, como o cortisol, que podem desencadear a fome e promover a retenção de gordura. O estresse pode levar a compulsão alimentar e excessos que podem atrapalhar até mesmo os mais determinados a perder peso. Ao consumir regularmente o chá de rooibos, você pode diminuir seus níveis de estresse, sentir-se mais relaxado e combater a fome.

Conheça os rooibos biológicos da Replanta >>

INFORMAÇÃO RELACIONADA

7 Benefícios incríveis do Rooibos para a sua saúde

5. Combata os desejos com infusões de menta

Uma grande parte da perda de peso é manter uma dieta saudável. Pode ser difícil manter alimentos saudáveis ​​se você não gosta de ingredientes como quinoa e couve. Os desejos por alimentos açucarados, salgados e gordurosos podem facilitar o abandono da dieta e o retorno aos maus hábitos. A menta pode ser uma grande aliada quando se trata de manter o controle e atingir seus objetivos de perda de peso.

O potencial da menta é atribuído ao seu aroma. Um estudo descobriu que os participantes que inalaram o óleo essencial de hortelã-pimenta a cada duas horas perderam em média 2,5 quilos a mais por mês. Os terapeutas acreditam que o aroma da menta desencadeia reações químicas no cérebro que reduzem a sensação de fome. A hortelã-pimenta também pode ajudar a reduzir o inchaço, fazendo você se sentir mais confortável após cada refeição.

Conheça os chás e infusões com menta da Replanta >>

6. Queime gordura com chá vermelho ou pu erh

O chá Pu erh é um chá envelhecido. Pode ser envelhecido naturalmente por mais de 50 anos ou através de métodos artificiais que promovem o crescimento de micróbios saudáveis ​​que fermentam suavemente o chá. Os chás pu erh naturalmente fermentados são conhecidos como pu erh cru, enquanto os fermentados por micróbios são conhecidos como pu erh maduro.

Um estudo descobriu que o chá puerh ajudou a reduzir o peso em indivíduos afetados por síndromes metabólicas. Os participantes que beberam chá puerh três vezes ao dia durante três meses experimentaram uma ligeira redução no índice de massa corporal e no peso corporal. Outras pesquisas mostram que o consumo de chá pu erh pode suprimir o ganho de peso, mesmo quando combinado com uma dieta pouco saudável.

Descubra o chá vermelho ou pu erh da Replanta >>

INFORMAÇÃO RELACIONADA

As 7 propriedades do chá vermelho ou Pu Erh benéficas para sua saúde

Perca peso bebendo estes deliciosos chás

O resultado final é que perder peso é difícil. Pode ser difícil encontrar tempo para se exercitar, e uma alimentação saudável pode ser uma chatice se você não gosta de alimentos saudáveis. Mas ficar em forma e perder peso não precisa ser impossível. Adicione alguns desses deliciosos chás dietéticos à sua rotina diária e você poderá perder peso mais rapidamente enquanto desfruta dos sabores que adora. Você só precisa limitar a adição de açúcar ou outros adoçantes para que essas bebidas sejam saudáveis ​​e permitam perder peso.