Se procura uma alternativa ao café ou outra bebida para começar o dia, o matcha latte pode ser o que precisa. Além de delicioso, você não precisa adicionar açúcar, ele contém teína para dar a você um início de energia e uma série de potenciais benefícios para a saúde.

Com a nossa receita e algumas dicas, você fará com que seu matcha latte cremoso e saudável saia sempre perfeito.

Preparar Matcha Latte

Acessórios essenciais para preparar matcha lattes

Muitas vezes as pessoas pensam que beber chá é simplesmente adicionar um saquinho de chá e água quente a uma xícara. Os amantes do chá, por outro lado, acreditam que beber chá deve ser uma experiência imersiva. O método tradicional de beber chá matcha é entregar-se aos prazeres sensoriais. Você precisará de algumas ferramentas para mergulhar no verdadeiro prazer do chá matcha. O tipo de tigela que você usa afeta a maneira como você experimenta seu chá, e ferramentas como batedores garantem que sua bebida seja sempre perfeita. Esses acessórios podem ser encontrados em sua loja de chá especializada.

Compre Acessórios para Chá Matcha >>

Escolha um matcha adequado para preparar matcha latte

O tipo de matcha que você escolher é mais importante para fazer um chá tradicional do que para fazer um café com leite, pois o leite usado em sua receita irá mascarar um pouco o sabor do chá matcha. Existem diferentes sistemas de classificação para o pó de chá matcha, com as duas categorias principais sendo matcha de grau cerimonial e matcha de grau culinário. Nossa recomendação é que você use um chá matcha de grau cerimonial , a um preço médio, que lhe servirá tanto para preparar um bom chá matcha da maneira tradicional quanto para um delicioso matcha latte.

Compre chá matcha orgânico >>

INFORMAÇÃO RELACIONADA

Guia do Chá Matcha: Benefícios, Notas, Acessórios

Receita Matcha Latte

Ingredientes

  • 2 colheres pequenas de chá matcha
  • 1 colher grande de água quente
  • 1 xícara de leite (leite de vaca, leite de amêndoa, leite de aveia, etc.)
  • Opcional: 1 colher de chá de adoçante (açúcar de cana ou mel)

Preparação

  1. Use uma peneira de malha fina para peneirar o pó de chá matcha em sua xícara ou chawan. Certifique-se de quebrar todos os aglomerados para um chá suave e encorpado.
  2. Adicione a água quente e mexa vigorosamente com o matcha ou chasen whisk. Não use água fervente, pois pode alterar o sabor e a textura do chá verde. Concentre-se em usar um movimento em zigue-zague e mover o pulso com força enquanto bate o matcha.
  3. Espuma o leite. A maneira mais fácil de fazer isso é usar um bocal em uma máquina de café. Se você não tiver um batedor de leite, aqueça o leite no fogão. Use uma panela pequena e aqueça entre 75 e 85ºC, bata com um batedor de arame. Se você quiser um matcha latte frio, use leite frio em vez de quente durante o processo de formação de espuma.
  4. Despeje o leite com espuma em sua xícara de chá ou chawan. Use uma colher para pegar uma pequena quantidade de espuma. Adicione esta espuma ao topo do copo e sirva com uma pitada de matcha em pó para decorar.

Nunca use o batedor matcha para fazer espuma no leite, pois os dentes do chasen podem se deteriorar facilmente no leite quente e seria difícil remover o cheiro e o sabor do leite depois.

Prepare Matcha Lattes 100% Saudável em Casa

Beber um matcha latte não significa que você tenha que adoçar a bebida além do reconhecimento do sabor do matcha. Combinando os princípios básicos da preparação do chá matcha com uma pitada de leite aromatizado, você pode fazer um chá matcha doce e completamente saudável. Você pode experimentar diferentes tipos de leite até encontrar seu matcha latte favorito , por exemplo, adoro chá matcha com leite de amêndoa.

MAIS SOBRE O CHÁ MATCHA

Chá matcha emagrece, aumenta a energia e relaxa

4 Benefícios do Matcha para a sua Pele

Chá Verde ou Matcha: Principais Diferenças e Como Escolher

COMPARTILHAR: