O outono é uma das melhores estações do ano. Começa a esfriar e as árvores lentamente começam a acordar exibindo uma gama de cores laranja e amareladas. É também o momento perfeito para desfrutar de chás com sabores quentes, terrosos e picantes. Nesta lista, recomendamos 8 chás e infusões perfeitos para aproveitar o outono, dar um boost de energia e fortalecer seu sistema imunológico.

chás para o outono

Os 8 melhores chás para o outono

  1. chá Chai
  2. genmaicha
  3. Rooibos Baunilha
  4. Rooibos Cúrcuma e Limão
  5. Chá Verde com Gengibre e Limão
  6. Pu Erh Chá Vermelho
  7. Earl Grey
  8. Respirar Fluido

1. Chá Chai

O chá Chai é um chá indiano que mistura cravo, cardamomo, gengibre, pimenta preta e canela com folhas de chá preto Assam. A bebida tem um aroma picante que envolve os sentidos e os sabores brincam com as papilas gustativas e deixam um sabor persistente que é salgado e doce. Beba como o povo da Índia, adicionando um pouco de leite. Você pode aprender a fazer chai latte em nosso blog.

Compre Chá Chai Orgânico >>

2. Genmaicha

Certamente, quando você pensa em sabores para o outono, o chá verde não é a primeira coisa que vem à mente. Mas existe um chá japonês muito especial, que pelas suas características, é perfeito para o outono . O chá Genmaicha mistura folhas de chá verde com grãos de arroz torrado que lhe conferem corpo e sabor torrado. É uma boa opção para as últimas horas da tarde se precisar de um pouco de energia para terminar o dia, para beber no lugar do café.

Compre o Chá Genmaicha Japonês >>

3. Rooibos Baunilha

A baunilha é um dos sabores perfeitos para o outono. Seu sabor doce e defumado combina perfeitamente com esta época do ano. O rooibos acrescenta corpo e notas de caramelo à infusão , criando uma bebida cremosa com aromas a mel , ideal para desfrutar nas tardes frias.Além disso, como não contém teína nem açúcar, pode beber à vontade.

Compre Rooibos com Baunilha >>

4. Rooibos Cúrcuma e Limão

Se gosta de sabores picantes e cítricos, este rooibos com cúrcuma e limão é perfeito para si. A maçã e o capim-limão dão um toque doce e refrescante à infusão, enquanto a cúrcuma traz seus grandes benefícios à saúde e é ideal para manter o corpo aquecido nos dias mais frios.

Compre Rooibos com Cúrcuma e Limão >>

5. Chá Verde com Gengibre e Limão

O gengibre é um dos melhores alimentos para consumir durante o outono. Suas propriedades para fortalecer nosso sistema imunológico e combater vírus e bactérias são conhecidas há séculos. O chá verde e o limão , com seu alto teor de antioxidantes e vitamina C, também lhe darão um impulso extra de energia e ajudarão seu corpo a expelir toxinas.

Compre Chá Verde com Gengibre e Limão >>

6. Pu Erh Chá Vermelho

O chá vermelho ganhou muita popularidade na Espanha nos últimos anos, devido às suas propriedades diuréticas e medicinais. Seu sabor com nuances terrosas, tostadas e doces é muito agradável durante o outono. Além de ser muito digestivo e ajudar a quebrar as gorduras, é um companheiro ideal nesta altura em que começamos a fazer refeições mais copiosas e generosas.

Compre Chá Vermelho Pu Erh >>

7. Earl Grey

O chá Earl Grey dá um toque especial ao chá preto, misturando-o com casca de laranja bergamota. O resultado é um sabor cítrico que realça o sabor rico e encorpado do chá preto. Acompanhe com uma rodela de limão ou um pouco de leite, sente-se à janela e delicie-se. Este chá é uma ótima opção para o café da manhã , pois é mais rico em cafeína do que outras opções da nossa lista.

Compre Earl Grey Supremo >>

8. Fluido Respire

Finalmente, recomendamos uma de nossas infusões orgânicas feitas expressamente para cuidar de você durante os meses mais frios. A infusão Respira Fluido, com ervas como tomilho, hortelã, esteva, anis ou funcho , é perfeita para o confortar durante as constipações de outono, aliviando os sintomas na garganta e ajudando-o a desobstruir as vias respiratórias para respirar melhor.

Compre Infusão de Fluido Respira >>

INFORMAÇÃO RELACIONADA

As 5 melhores infusões para aliviar um resfriado

9 infusões para aliviar a tosse naturalmente