Para muitos de nós, perder peso é uma meta e muitas vezes uma luta diária. Comer uma dieta saudável e fazer exercícios suficientes geralmente é mais fácil dizer do que fazer. Atingir seus objetivos de perda de peso é muito mais fácil quando você gosta do processo. Isso significa comer os alimentos que você ama e aproveitar as bebidas que o ajudam a se manter hidratado.

Felizmente, existem diferentes infusões que ajudam você a se manter no caminho certo, além de terem um sabor delicioso. Essas infusões contêm nutrientes e compostos que ajudam a acelerar a perda de peso enquanto satisfazem seus desejos. Continue lendo para descobrir as melhores infusões para perder peso enquanto desfruta do processo.

Compre infusões de emagrecimento >>

Infusões para perder peso

As melhores infusões para perder peso

  1. chá de gengibre
  2. infusões de funcho
  3. Erva mate
  4. Rooibos
  5. infusões de hortelã
  6. infusão de queima de gordura

1. Infusões de gengibre

O chá de gengibre é feito mergulhando a raiz da planta de gengibre em água quente. O chá de raiz de gengibre oferece um sabor encorpado e levemente picante que combina bem com um toque de limão. Esta infusão é famosa por tratar náuseas e outros problemas digestivos.

O chá de gengibre ajuda a suprimir o apetite e aumentar a energia. Este chá picante também contém altas concentrações de vitamina C, magnésio e nutrientes que aceleram a digestão e queimam gordura. Beber chá de gengibre ajudará a fortalecer seu sistema imunológico, melhorando a digestão para que você queime gordura com mais eficiência.

O gengibre é frequentemente combinado com chá verde para um chá saboroso e também é um dos principais ingredientes do chá preto chai. Portanto, você pode experimentar esses chás de gengibre se o sabor do gengibre sozinho não for do seu agrado. Além disso, tanto o chá verde quanto o chá preto auxiliam na perda de peso, pois elevam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo.

Veja infusões com gengibre >>

INFORMAÇÃO RELACIONADA

Infusões com gengibre são eficazes para perder peso?

2. Infusões de funcho

As sementes de erva-doce têm sido associadas a vários benefícios à saúde e têm sido usadas para tratar várias doenças. Esse tempero comum é comumente usado como ingrediente na culinária indiana para adicionar um sabor agradável a caril, pratos de arroz e doces. Mas com essas sementes você também pode fazer infusões deliciosas e saudáveis.

O chá de erva-doce é conhecido por ser uma ótima fonte de fibras, o que o ajudará a se sentir satisfeito por mais tempo, evitando desejos e excessos. Isso leva a um menor consumo de calorias. O funcho também ajuda a reduzir o acúmulo de gordura, melhorando a absorção de vitaminas e minerais no organismo.

As infusões de erva-doce são seus melhores aliados para uma digestão saudável. Óleos voláteis como estragol, fenchone e anetol presentes nas sementes de erva-doce ajudam a acelerar a digestão, promovendo a produção de enzimas gástricas. Um bom sistema digestivo é a chave para perder peso de forma saudável.

Veja infusões com erva-doce >>

INFORMAÇÃO RELACIONADA

Infusões de erva-doce, que benefícios nos trazem?

3. Erva Mate

A erva-mate é uma bebida tradicional da América do Sul que oferece um sabor terroso e encorpado. Geralmente é preferido por pessoas com paladar forte e é um substituto comum para o café. A erva-mate possui altas quantidades de cafeína, que ajudam a aumentar a energia e a oxidação de gorduras.

A erva-mate aumenta o metabolismo para que você alcance seus objetivos de peso mais rapidamente. Seus compostos ajudam a aumentar a resistência, o que ajuda a melhorar o desempenho durante o exercício físico.

Os compostos da erva-mate estimulam o corpo a queimar gordura em vez de carboidratos durante exercícios intensos. Isso se traduz em níveis mais altos de energia e potência durante o treinamento. A erva-mate também pode reduzir a fadiga muscular e melhorar o tempo de recuperação entre as séries de exercícios.

Veja infusões com erva-mate >>

4. Rooibos

O chá Rooibos é um chá de cor granada vibrante que é tão visualmente agradável quanto saudável. Sua infusão oferece um perfil de sabor semelhante ao do chá de hibisco, com notas doces e um ponto de acidez. É cultivada exclusivamente na África do Sul, na região de Cederberg, perto da Cidade do Cabo, a partir da planta "arbusto vermelho". Este chá contém um composto químico conhecido como aspalatina, que ajuda a reduzir a fome e mantém a sensação de saciedade por mais tempo.

Um estudo mostrou que o consumo de chá de rooibos pode reduzir o ganho de peso induzido pelo estresse. A aspalatina no chá de rooibos reduz os hormônios do estresse, como o cortisol, que podem desencadear a fome e promover a retenção de gordura. O estresse pode levar a compulsão alimentar e excessos que podem inviabilizar as metas de perda de peso. Beber chá de rooibos regularmente pode diminuir os níveis de estresse, fazer você se sentir mais relaxado e combater a fome.

Ver infusões com rooibos >>

INFORMAÇÃO RELACIONADA

7 Benefícios incríveis do Rooibos para a sua saúde

5. Chás de menta

Os chás de ervas são um ótimo substituto para sucos de frutas carregados de açúcar que podem adicionar calorias extras à sua dieta. Uma das melhores infusões para perder peso é a infusão de menta. Esta bebida é preparada pela infusão de folhas de hortelã em água quente. O chá de menta tem um sabor deliciosamente fresco e é altamente digerível.

As infusões com menta ajudam a prevenir os desejos graças ao seu aroma poderoso. A pesquisa mostra que o cheiro de menta desencadeia reações químicas no cérebro que diminuem a sensação de fome.

Simplesmente inalar a fragrância do chá de menta pode ajudar a suprimir o apetite e inibir os desejos. A hortelã-pimenta também ajuda a acalmar os problemas digestivos e permite que o fígado decomponha as gorduras com mais eficiência.

Ver infusões com hortelã >>

infusão de queima de gordura

Na Replanta você encontra a infusão orgânica queimadora de gordura. Esta infusão combina algumas das ervas mencionadas neste artigo, como o gengibre, a hortelã e a erva-mate, com outros ingredientes que ajudarão o corpo a eliminar toxinas e reduzir a barriga inchada, como a cúrcuma, o chá matcha e a urtiga.

Ao contrário de outras infusões de queima de gordura, a infusão de queima de gordura da Replantea tem um sabor delicioso que o convidará a tomá-lo ao longo do dia, enquanto desfruta de seus objetivos de perda de peso.

Veja infusão de queima de gordura >>

Perca peso com estas deliciosas infusões

O resultado final é que perder peso é difícil. Pode ser difícil encontrar tempo para se exercitar e comer de forma saudável pode ser difícil se você não gosta de alimentos saudáveis. Mas ficar em forma e perder peso não precisa ser impossível. Adicione algumas dessas deliciosas infusões à sua rotina diária e você poderá perder peso mais rapidamente enquanto desfruta dos sabores que adora. Você só precisa limitar a adição de adoçantes para que essas bebidas sejam saudáveis ​​e permitam que você perca peso.